Depoimento: Carla
Depoimento: Carla
(Mãe da Juliana - Portadora de Paralisia Cerebral)
Endereço: Engenho da Rainha - Rio de Janeiro
Quantos filhos você tem e qual a idade?
R. Tenho 3 filhas, a Juliana que completou 11 anos, a Bárbara de 15 anos e a Carolayne de 2 anos de idade.
Como é a comunicação com a Juliana?
R. A Juliana não fala, mas percebemos que entende bem o que falamos com ela, pois se expressa muito por gestos e olhares. Eu como mãe consigo entender o que ela deseja mesmo sem ela falar uma só palavra.
Como vocês descobriram que a Juliana tinha Paralisia Cerebral?
R. Ela nasceu bem, não tinha esse problema, somente com sete meses de idade é que foi dado o diagnóstico. Fez várias cirurgias sem sucesso e hoje necessita de um colete para manter a coluna ereta e cadeira de rodas especial.
Sofre algum tipo de discriminação?
R. Sim e infelizmente já começa pelos próprios familiares q inclusive no ultimo dia 03/11 - data do aniversário da JULIANA, acharam não ser necessário nenhum tipo de comemoração, pois ela nada entenderia, isso me deixou muito triste.
Quais as dificuldades encontrada na criação da Juliana?
R. Uma grande dificuldade é locomoção para levá-la ao hospital, mas graças à Deus que podemos contar com a ajuda da INACRE, que nos disponibilizou uma kombi para fazer o transporte da Juliana, através da doação dos seus contribuintes.
Como não tenho possibilidades de trabalhar fora e ajudar no orçamento familiar, em virtude dos cuidados especiais que tenho que ter com a Juliana, estou trabalhando em casa, vendendo quentinhas.
Por esse motivo gostaria de aproveitar o momento para pedir uma ajuda mensal de alimentos não perecíveis para fazer as quentinhas. Conseguindo isso, terei como aumentar um pouco a nossa renda familiar e assim ajudar no tratamento da Juliana.
Para ver as fotos da Juliana clique aqui!
Se você deseja ajudar a essa família entre em contato conosco!! |